segunda-feira, 2 de julho de 2007

Suor, sangue e lágrimas

Título dramático não? Esse fim de semana teve o primeiro exame de faixa preta da Acco Hung, e quem estava lá viu, e entende bem o porquê do título.

Situando um pouco a situação, Acco Hung, é a academia de kung fu onde eu pratico faz alguns anos já. E sediou nesse fim de semana, seu primeiro exame para faixa preta e consequentemente, formou seu primeiro professor.

O primeiro aluno da Acco Hung que ousou estar preparado para se tornar professor foi Cristiano Parreira, meu grande amigo Cris. E deixando a formalidade de lado e tudo mais... Foi muito bem, o exame foi muito emocionante, levando ao sentido certo da palavra: "cheio de emoções"

Eu pessoalmente acompanhei boa parte da preparação do cris pra esse exame, (e quando digo preparação foi desde o momento que ele começou a praticar kung fu) e digo, não conheço ninguém que merecesse essa honra mais do que ele... Ninguém que amasse mais o kung fu, ou a Acco Hung, ninguém mais esforçado, persistente e teimoso que ele.

O exame foi sábado e domingo (dias 31 e 01 de junho/julho), e começou com lágrimas, teve muito suor, um pouco de sangue no finel e terminou com mais lágrimas. No começo desse post até parecia que eu estava escrevendo uma notícia, mas na verdade esse post é uma homenagem ao mais novo professor da Acco Hung.

Parabéns Cris, como eu disse no mega cartaz lá, você se superou mais do que nunca, venceu a maior das batalhas e mais uma vez nos inspirou a continuar a treinar e amar o kung fu. Esse foi um dia em que você fez toda a diferença na vida de todas as pessoas presentes. Parabéns cara, você realizou seu sonho, um sonho que você vem caçando a anos já, e mereceu ter chegado nesse dia, e ter passado por ele. Você é uma inspiração para mim, não só para treinar kung fu, mas para ir atrás dos meus sonhos com a mesma garra que você foi atrás do seu, e quem sabe um dia chegarei onde você está, e juntos vamos além.

Um abraço cara, do seu grande amigo Vitor.


O estado em que ficou a mão do cris após enfrentar as 10 telhas do fim do exame. 6 pontos.

Um comentário:

Cristiano Parreira disse...

Novamente agradeço a você, não só pelas homenagens que tem feito, mas tbm por ser parte da minha vida, por ter me ajudado todo esse tempo...por tudo mesmo, vc sabe o quanto eh importante pra mim.
E isso mesmo cara, ame essa arte que nos uniu e só trouxe e tras felicidades para nós!!!

muito obrigado mesmo...
Te amo cara!!!