quarta-feira, 10 de setembro de 2008

FALEM MAL DE MIM!!!

Estive pensando ultimamente... *ignorando o fato de ter abandonado o blog para não começar com o mesmo papo de sempre com teias de aranha e pó*

Estranho como as pessoas agem.
É normal falar mal dos outros, principalmente pelas costas. Fato.

Mas se você parar pra pensar (como eu fiz) verá que isso não faz sentido nenhum.
O que é "falar mal"? Simplesmente o fato de você exaltar os defeitos da pessoa, ou que ela fez de ruim. Definição básica.
Mas se você pensar, "falar mal" é um tipo de crítica, porque querendo ou não, é um estudo feito em cima de seus defeitos pessoais.

E se é uma crítica, ela não deveria ser ouvida?

Seria hipocrisia minha dizer que não falo mal dos outros, mas acho que faço isso pelo menos um pouco menos que o resto do mundo. Mas o fato é que, pode me chamar de estranho, mas eu sempre quis ouvir alguém falando mal de mim francamente na minha presença. Ou pirando mais, ser invisível (ou muito furtivo) para poder ouvir as pessoas falando mal de mim sem saber que eu estou ouvindo (porque pelo menos eu saberei que estão sendo sinceros). Acho que aprenderia muito com isso.

Então porque as pessoas não falam mal dos outros normalmente, como se fosse uma coisa benéfica? Problemas na sociedade? Muitos.

Parando pra pensar realmente muita coisa não faz sentido, por isso tentamos sempre achar um sentido no meio da bagunça.
A verdade é que muitas pessoas não gostam de ter seus defeitos ressaltados ou expostos. Infelizmente a grande maioria das pessoas prefere esconder seus defeitos até de si mesmas do que enfentá-los e superá-los, simplesmente porque é mais fácil esconder do que superar, sempre foi, mas isso é um assunto que pode ser aprofundado em outro post.
Logo, como as pessoas às vezes não entendem o quanto uma crítica pode ser construtiva (e não dá para culpá-las, realmente não é fácil escutar sobre seus defeitos) elas não costumam gostar que falem mal delas. É compreensível.

Mas sinceramente eu gostaria que falassem mal de mim, seria uma boa lição.

Sim, dei uma volta, questionei uma coisa e eu mesmo a justifiquei. Mudei alguma coisa no mundo? Agora provavelmente não, mas talvez tenha feito uma ou outra pessoa pensar...

E fica o antigo provérbio, devidamente modificado por mim:
"Falem mal, falem bem, mas falem na minha cara porra!"

Love, peace and cookies for all x^^


Ah, só comentando, www.eternalsaga.com.br já está no ar! (não tem nada, mas está no ar XD)

Um comentário:

Unknown disse...

Como sua ex realmente tenho bagagem pra dizer alguns de seus defeitos, mas antes disso quero qe faça uma auto-analise, vendo sob o ponto de vista do nosso namoro e veja onde errou, se foi uma mania, se foi um defeito..sei lá

Com o término do namoro e eu indo atrás de vc, deu a entender que só eu errei, porém sabemos que tenho 50% da culpa

Eu aprendi muita coisa, com a dor e com o q ouvi, porém parece q vc pouco aprendeu..caso contrário não buscaria o crescimento da forma q vem fazendo

Caso faça essa analise e queira compartilhar comigo, eu direi os defeitos que enxergo e ainda assim ignoro.

Bjos se cuida