terça-feira, 29 de novembro de 2011

"Essa sociedade tá tudo errado" 2 - Insegurança Masculina

E exatamente uma semana depois consigo voltar a postar, os incríveis quase 50 views em um dia me deram um incentivo a mais (sério, sem sarcasmo, acho que nunca tive mais de 10 views em um dia). Valeu pra quem leu, gostou e opinou, tentarei fazer pelo menos dessa sessão algo semanal.

Bem, eu estava entre alguns temas pra discutir aqui, mas esse em específico tem sido algo que eu tenho falado muito no último mês (o que eu considero algo bom, depois explico o porquê): Insegurança Masculina.

Melhor já avisar que não sou uma pessoa lá muito estudiosa de... nada. Então nada do que eu digo tem muito fundamento histórico, biológico ou whatsoever (ainda bem que não é sobre história ou biologia que eu falo aqui). Isso dito eu fico mais à vontade de falar besteira.

Comecemos então, antes mesmo das raízes da sociedade, com as diferenças biológicas entre homem e mulher.  Fisicamente o homem é mais forte que a mulher, sempre foi. Mas será que foi esse o fator decisivo de termos a sociedade essencialmente machista que temos hoje? Acho que ajudou. Como o homem é fisicamente mais forte, desde o começo o homem quer e o homem pega. Quando um não quer o outro obriga não é?

Infelizmente não encontrei o nome do autor, mas achei no blog Seven Touch


Bem, infelizmente isso se manifesta nos dias de hoje, só que maquiado de uma forma um tanto... bizarra.

Here's the deal: os homens são extremamente inseguros (mal aí galera). Mas ao contrário da insegurança feminina que é explícita, conhecida e muito bem condenada, a insegurança masculina é desconhecida e sutil. E a influência que ela tem no comportamento masculino é mais prejudicial do que se imagina. Um homem inseguro quer se sentir o maior mothafucker do mundo, quer sentir que todo homem o teme e toda mulher o deseja, mas não consegue (provavelmente porque não é verdade). E por isso ele faz o que pode pra ter essa dose entorpecente de fodência. Pare e pense: um cara totalmente feliz com a vida que tem e seguro de si iria querer atrapalhar a vida de outro cara ou socar alguém sem motivo aparente? Que sentido há nisso? O homem inseguro "se cresce" em cima dos outros (coloco entre aspas porque é uma expressão que não gosto de usar, mas se encaixa muito bem no caso), arranja brigas e diminui as mulheres porque ele não consegue se sentir bem consigo mesmo. Não confia em si a ponto de ter que apelar pra essas situações.



Tirado do Inovavox

"Crescer" em cima dos outros é o modo que ele encontra pra mostrar para os outros (e principalmente pra si mesmo) o quão fodão ele pode ser. Acredito na dignidade do "agir como um homem", mas você age como um homem quando precisa, não quando quer mostrar para os outros que pode (até porque muitos caras não conseguem fazê-lo quando é realmente necessário).

Eu sei do que estou falando no "arranjar briga" porque fiz artes marciais minha vida inteira. Gosto muito de lutar e sei de toda a adrenalina envolvida no processo, mas nunca briguei na minha vida. O estranho comportamento de arranjar briga onde quer que seja vem do que eu falei aqui em cima, de querer mostrar que ele pode, somado aos instintos mais básicos do homem, de se impor como "macho alfa" e da agressividade retraída, que é comum aos homens desde sempre.

Agora vem a parte que foi o motivo desse post. Um homem inseguro precisa estar acima de sua mulher. Isso vem desde a época das cavernas, onde ele só descia o tacape nas coitadas (literalmente) e arrastava pelos cabelos. O homem tinha o controle total, o homem mandava, o homem era obedecido. Hoje em dia muitas mulheres descobriram que o jogo é esse mas não precisa ser assim, e se rebelaram. Pois bem mulheres rebeldes, digo que você terão problemas em conseguir um homem inseguro com vocês, porque vocês os intimidam. Quando falei acima que é algo bom eu falar disso constantemente é porque isso quer dizer que estou rodeado de mulheres rebeldes, que por um acaso são mulheres excepcionais e as melhores companhias que eu já tive.

Aqui é o texto base que eu uso com as integrantes da resistência:
"Infelizmente isso é normal, mulheres independentes, com gênio forte e personalidade própria intimidam os homens, eles são inseguros, e precisam se sentir por cima sempre. Não é fácil pro orgulho masculino você estar com uma garota que parece ser mais interessante que você. Claro que você vai ter problemas em encontrar um cara, a grande maioria dos homens no mercado não estão preparados para ter você."

Bottomline: mulheres maduras, procurem homens maduros. E boa sorte.

Claro que existe o extremo oposto também, que são homens que adoram estar "por baixo" num relacionamento, e também as aberrações que misturam tudo. Dizem gostar de estar por baixo no relacionamento, mas exibem o comportamento de macho alfa. Enfim, o mundo tá cheio de gente doida...

E é isso. Acabei de abrir uma caixa de pandora do universo masculino. Veremos quanto problema pode sair dela. Fico por aqui. Vivam e aprendam.