segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Lineage II

Fiquei um bom tempo sem jogar nenhum MMORPG depois que parei de jogar Ragnarok. Tentei 9 Dragons, um jogo da Acclaim na china medieval. O jogo é lindo, ótimo pra quem gosta de filmes de kung fu antigos, mas o sistema de luta e as classes deixaram um pouco a desejar. Então tentei o Lineage 2.

Lineage 2 existe faz um tempo já, acho que desde 1997. E atualmente está no Interlude, que seria um capítulo 6 (ou um interlúdio entre o 5 e o 6). O jogo é em capítulos pra não precisar de atualizações toda hora, e é uma boa até.
Sobre o jogo: Visualmente o jogo é ótimo, um ótimo gráfico (o que pode ser uma desvantagem, já que não é todo mundo que pode jogar porque é muito pesado) e paisagens lindas. Não tem cenários vazios e é muito bem montado. Às vezes só sair andando por aí já vale algumas horas de jogo.
Em matéria de sistema de jogo ele é um tanto estranho (pelo menos pela minha experiência), porque você não personaliza a "ficha" do personagem, só troca equipamento e aumenta de level, os atributos do personagem ficam intocados. Achei que isso fosse limitar o jogo mas não limitou. O jogo tem tantas classes que cada uma em si já vale pelas classes e builds de muitos jogos. Sem falar que mais pra frente no jogo você ainda pode mudar um pouco os atributos básicos com tatuagens, além de poder escolher outra classe depois de um tempo, como se fosse um multiclasse.
Pra mim o que mais chama a atenção são as raças e classes do jogo. Com 5 raças (humanos, elfos, elfos negros, orcs e anões), todas muito carismáticas (o orc é um bárbaro musculoso e verde e a anã é uma menininha super fofa) e com classes que mostram o valor de cada raça. O bom também é a interatividade das raças, o jogo não te limita a se juntar só com pessoas da sua raça, quanto mais melhor! Um bárbaro orc, um feiticeiro humano, uma arqueira élfica, um clérigo elfo negro e um artesão anão dá uma party sem igual.

Enfim, tô falando muito já, quem quiser conferir tem minha bênção.

Esse é meu personagem principal, DanteSwiftblade, um gladiador humano e bem ao estilo swashbuckler.

É, ele tem uma queda por elfas com pouca armadura

Site oficial -> http://www.lineage2.com
Servidor Brasileiro C5 -> http://www.forsaken.com.br
Database de itens e monstros -> http://www.pmfun.com

Boa viagem!

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Raspberry Heaven

Hora de falar de animes.

Azumanga Daioh


v^^

Descobri Azumanga Daioh pela minha namorada Taís (que carrega uma leve semelhança com a Osaka) e acabei baixando o anime inteiro meio que por curiosidade, porque tinha visto só os primeiros 5. E como sempre, descrevendo em 3 palavras ou menos: Altamente brisante.
É, se você gosta de pirar, filosofar sobre coisas sem nenhum sentido aparente ou rir de besteiras leves você vai gostar desse Anime. É uma coisa fofa, engraçada e nonsense. Vale a pena procurar também os jogos de internet que foram criados a partir desse anime, como o azubeach.

Aqui tem uma imagem de um crossover de Azumanga Daioh X Final Fantasy

Não que tenha alguma coisa a ver, eu só achei legal.

Pra quem quiser eu baixei o anime completo aqui
Anime House -> http://www.an-house.net/

Boa viagem v^^ e bem vindos ao paraíso de framboesa.